Vidros automotivos: quais as principais causas do mau funcionamento
Pensar em vidros automotivos envolve muito mais cuidados do que você pode imaginar. Além do para-brisas e vidro vigia, existe o cuidado com os vidros elétricos. São diversos […]
Por mais que você cuide bem do seu carro, em algum momento você vai precisar trocar os vidros do seu veículo. E nesse momento vem a dúvida: escolher um vidro original ou paralelo?
A escolha pode parecer difícil ou, em alguns casos, guiada pelo valor, mas é importante ficar atento às características de cada opção para tomar a melhor decisão.
Vidros genuínos
Os vidros originais do fabricante de equipamento genuíno (conhecidos como OEM), têm a vantagem de ser exatamente idênticos aos vidros instalados quando a fabricação do veículo aconteceu. Eles são fabricados pelas mesmas empresas que as montadoras têm como fornecedoras, por isso a características como espessura, forma, encaixe e cores estão dentro dos padrões do fabricante.
Isso garante um caimento correto, com perfeito encaixe e vedação das borrachas.
Talvez, o único ponto que pode ser considerado negativo é o valor. Os preços de vidros OEM costumam ser entre 40% a 60% mais altos que os de reposição.
Vidros de reposição originais
Antes de falar dos vidros paralelos, existem também os vidros de reposição original (conhecidos como OEE) ou equivalentes de equipamento original. Eles também são fabricados pelas empresas que fazem os vidros originais para as montadoras, a diferença é que ele não tem o logo da montadora e sim do próprio fabricante. No restante, eles se igualam aos OEM nos aspectos técnicos com a vantagem do custo ser menor.
Vidros de reposição paralelos
Agora vamos falar dos vidros de reposição paralelos. Esses são fabricados por empresas sem relação direta com os fabricantes dos veículos.
Seus ajustes e formas são os mesmos, mas pontos como proteção UV, espessura, tonalidade e durabilidade podem ser diferentes. Inclusive, as borrachas e vedações podem não funcionar corretamente. Eles também podem ter distorções que prejudicam a visão do motorista.
Talvez, seu único diferencial positivo seja o custo, se tornando a opção mais barata disponível, mas não são homologadas pelo fabricante original.
No final das contas, a decisão por qual tipo de vidro usar acaba sendo uma escolha muito pessoal e que passa por vários quesitos. O importante é procurar mão de obra especializada para fazer a troca e você pode contar com a Auto Vidros Ourinhos para isso. Além de oferecer as melhores opções em peças, você também tem condições facilitadas de pagamento. Entre em contato com a nossa equipe e venha fazer um orçamento.
Pensar em vidros automotivos envolve muito mais cuidados do que você pode imaginar. Além do para-brisas e vidro vigia, existe o cuidado com os vidros elétricos. São diversos […]
Quando uma rachadura aparece no vidro do veículo, as pessoas já pensam que precisam fazer a troca imediatamente, mas nem sempre é assim. Muitas vezes, um pequeno reparo […]